Muito obrigado por suas orações e apoio do programa missionário da JEMS na América do Sul. Eu queria compartilhar uma atualização sobre a nossa posição de nosso programa de julho.
Como vocês estão sabendo, estamos enfrentando uma crise de saúde global com o atual surto de COVID 19. Apesar das incertezas quanto ao impacto dessa doença, certamente está claro que neste momento estamos em um nível preocupante de possível infecção na comunidade.
Com extrema cautela e preocupação com nossos vizinhos na América do Sul, queremos avançar com sabedoria em nosso programa de julho. Não queremos conduzir os negócios como de costume, como no caso da Igreja Shincheonji em Daegu, que se tornou o epicentro do surto na Coréia do Sul.
Temos várias igrejas no Brasil e no Paraguai que estão interessadas em receber obreiros da JEMS. Eu informei os pastores que não estamos formalmente comprometendo nenhum obreiro até que possamos lidar melhor com essa crise de saúde no lado americano.
JEMS espera servir esse grupo no Paraguai no final de julho.
(Fotos fornecidas por IMEL Pedro Juan Caballero) Clique em qualquer foto para ampliar !!
Ao mesmo tempo, estamos avançando no recebimento e processamento de voluntários para o programa de missões de julho. Entretanto, não estamos designando obreiros até o momento em que tenhamos uma indicação mais clara da situação da transmissão comunitária na América do Sul e aqui nos EUA. Isso significa que não podemos dar nenhum passo adiante até meados de abril. Entendemos que isso cria um desafio para nossos voluntários em termos de planejamento do ministério e aumento de sustento. Por favor, ore para que os doadores compreendam esse início tardio necessário.
Como você pode orar?
1. Ore para que os obreiros avancem em sua decisão de servir neste julho. O surto Covid 19 não é tão alto na América do Sul no momento. Mas, novamente, estamos exercitando o máximo de sabedoria possível em termos da decisão final de enviar obreiros ou não.
2. Ore por igrejas que vão receber obreiros para serem sábios mordomos dos recursos humanos que esperamos enviar a eles. Que os dons, talentos e experiência ministerial de nossos obreiros sejam utilizados ao máximo.
3. A decisão de avançar será determinada em meados de abril ou quando tivermos uma melhor noção da situação global da saúde. Isso inclui meu próprio cronograma de missões que está previsto para o início de julho neste momento.
Ministérios em West LA e uma reunião com membros da San Diego Christian Christian Church
(Alguns niseis restantes e grupo de jovens da epoca 70)
Continuo ocupado com minha agenda de recrutamento e com oportunidades especiais para compartilhar. Nos últimos dois meses, tive a chance de renovar contatos com as igrejas onde tenho servido em San Diego (comemoração do 90º aniversário) e em West Los Angeles (compartilhamento de missões).
Ouça a recente mensagem do pastor John na Igreja Presbiteriana de South Bay: Mateus 22: 1-14
Meu irmão, através de várias estações.
No meu nascimento, no Monte Hermon com Rev Kuroda, e, finalmente, dois anos atrás, durante uma visita ao Canadá
Eu lamento e celebro o regresso ao lar celestial de meu irmão Roland no final de fevereiro. Suas viagens de educação e emprego o levaram de BIOLA na década de 1960 para a Universidade de Oregon. Ele ensinou na Universidade do Pacífico, em UWisconsin Oshkosh, em UHawaii Manoa, na UBritish Columbia em Vancouver. Ele sofreu uma hemorragia cerebral em 1990 que o deixou significativamente incapacitado. O culto de despedida será realizado em 18 de março na British Columbia, Canada. Por favor, ore por sua família durante esses dias.