Uma parte significativa da minha missão no mês passado foi a resolução de detalhes de um projeto missionário da JEMS entre o Brasil e a Argentina. Como mobilizador de missões, JEMS está trabalhando com as igrejas Holiness do Brasil para incentivar sua participação em um projeto de curto prazo para servir a Iglesia Evangélica Japonesa em Buenos Aires, Argentina. Embora os dois países sejam vizinhos, há muito pouco intercâmbio entre os países, socialmente ou não.
Existe um processo. E uma das etapas é estabelecer o status do projeto com o presidente do comissão de missões internacionais da Igreja Holiness do Brasil, Pastor Guto Umeki (foto, esq). Ao receber sua afirmação de seguir em frente, eu me encontraria mais tarde com a Diretoria de Convenção. Havendo recebido a aprovação deles, pude reunir-me com a liderança da igreja nikkei argentina para começar a formalizar os planos.
O presbítero da Igreja Evangélica Japonesa de Buenos Aires é Guillermo Hokama (foto, dir). Foi através de sua mediação que conseguimos estabelecer datas e um programa para o ministério do acampamento em janeiro. A igreja possui um acampamento a uma hora fora de Buenos Aires, e isso torna o planejamento um pouco mais simples, pois o "onde" está providênciado.
O ministério atenderá às necessidades dos jovens locais e desprivilegiados da comunidade de Moreno, Argentina.
Sr Hokama se dirige à congregação da Iglesia Japonesa em meados de setembro sobre o projeto JEMS planejado que une Brasil e Argentina no serviço ao Senhor Jesus Cristo.
Aqui está o vídeo de recrutamento que será enviado para as Igrejas Holiness no Brasil.
Por favor, ore para que Deus levante homens e mulheres (5 + 5) das igrejas Holiness do Brasil para servir a comunidade em Moreno nos dias 20-26 de janeiro, 2020.