top of page

Renovação não é simplesmente para prédios antigos

(En castellano abajo)

Segundo a Wikipedia, "o conceito do sabático baseia-se na prática bíblica da shmita, que é relacionada à agricultura. De acordo com Levítico 25, os judeus na Terra de Israel devem tirar um ano de folga trabalhando nos campos a cada sete anos".

Um "período sabático" passou a significar uma ausência prolongada na carreira de um indivíduo para cumprir algum objetivo, por exemplo, escrever um livro ou viajar bastante para pesquisa. " Pretende-se que seja um momento de renovação espiritual, emocional, física e mental.

Nos anos de 1980, quando eu servia como pastor na Igreja Holiness da América do Norte, fiz parte de uma comissão que propunhou o programa sabático inicial para seus pastores. A proposição foi passada pela (então) Assembléia Geral, mas não a tempo para mim porque eu saí da Holiness e fiz a transição para o ministério com a JEMS.

Através principalmente de minhas próprias escolhas, eu agora conto 35 anos de ministério servidos, mas nenhum período sabático foi tomado. (13 anos como pastor na Igreja Holiness da América do Norte; 8 anos na minha primeira temporada com a JEMS; 7 anos pastoreando em Camarillo; e 12 anos na JEMS atualmente.) Minha matemática não é ruim. Meus cinco anos em Camarillo se sobrepuseram ao meu atual mandato com a JEMS.

Agradeço que o JEMS tenha me dado a oportunidade de fazer uma breve pausa sabática / descanso de dois meses. Enquanto eu não estou planejando escrever um livro durante esse tempo (haha), eu estarei usando esse tempo para abordar as questões médicas relacionadas à fístula (acesso) que falhou e à nova fístula que foi criada em 12 de março. A fístula chegará à maturidade para uso no meio do fim de maio. Isso permitirá que eu continue meus tratamentos de diálise "normais". O intervalo permite que eu me acostume com as agulhas novamente, para me submeter à cirurgia para remover o cateter do meu peito e para me adaptar lentamente à rotina. Os dias de não-diálise serão gastos descansando e convidando a restauração de Deus.

Enquanto isso, continuo envolvido na pregação e no ministério fora do JEMS. Recentemente tive a oportunidade de pregar na Igreja Holiness de Los Angeles como parte de sua rotação no púlpito. Se você gostaria de ouvir uma mensagem sobre a vida de José de Gênesis 40-41, por favor, ouça o link do Youtube abaixo. (É basicamente um arquivo de áudio).

O calendário aponta para outra viagem missionária ao Brasil em setembro, quando o pastor Rick Chuman (diretor executive da JEMS) e eu viajamos para encontrar pastores e leigos na Assembléia Geral da Igreja Holiness do Brasil em Acampamento Panorama (dias 5-8 de setembro) e com líderes da Igreja Metodista Livre e outras denominações. na cidade de São Paulo nos dias 9-11. Por favor, ore enquanto os preparativos estão em andamento para esse contato chave.

*********

Según la Wikipedia, "el concepto del sabático se basa en la práctica bíblica de la shmita, que se relaciona con la agricultura. De acuerdo con Levítico 25, los judíos en la Tierra de Israel deben tomar un año de descanso trabajando en los campos cada siete años" .

Un "período sabático" pasó a significar una ausencia prolongada en la carrera de un individuo para cumplir algún objetivo, por ejemplo, escribir un libro o viajar bastante para investigación. "Se pretende que sea un momento de renovación espiritual, emocional, física y mental.

En los años 1980, cuando yo servía como pastor en la Iglesia Holiness de América del Norte, formé parte de una comisión que propuso el programa sabático inicial para sus pastores. La proposición fue pasada por la (entonces) Asamblea General, pero no a tiempo para mí porque salí de Holiness e hice la transición al ministerio con la JEMS.

A través de mis propias elecciones, ahora cuento 35 años de ministerio servido, pero no se ha tomado ningún período sabático. (13 años como pastor en la Iglesia Holiness de América del Norte, 8 años en mi primera temporada con JEMS, 7 años pastoreando en Camarillo, y 12 años en la JEMS actualmente.) Mi matemática no es malo. Mis cinco años en Camarillo se sobrepusieron a mi actual mandato con la JEMS.

Agradezco que el JEMS me haya dado la oportunidad de hacer una breve pausa sabática / descanso de dos meses. Mientras no estoy planeando escribir un libro durante ese tiempo (jaja), yo estaré usando ese tiempo para abordar las cuestiones médicas relacionadas con la fístula (acceso) que falló y la nueva fístula que se creó el 12 de marzo. La fístula llegará a la madurez para su uso a mediados de finales de mayo. Esto permitirá que continúe mis tratamientos de diálisis "normales". El intervalo permite que me acostumbre con las agujas de nuevo, para someterme a la cirugía para quitar el catéter de mi pecho y para adaptarme lentamente a la rutina. Los días de no diálisis se gastarán descansando e invitando a la restauración de Dios.

Mientras tanto, continúo involucrado en la predicación y en el ministerio fuera del JEMS. Recientemente tuve la oportunidad de predicar en la Iglesia Holiness de Los Ángeles como parte de su rotación en el púlpito. Si usted desea escuchar un mensaje sobre la vida de José de Génesis 40-41, por favor, oiga el enlace de Youtube abajo. (Es básicamente un archivo de audio en ingles).

El calendario apunta a otro viaje misionero a Brasil en septiembre, cuando el pastor Rick Chuman (director ejecutivo de JEMS) y yo viajamos para encontrar pastores y laicos en la Asamblea General de la Iglesia Holiness de Brasil en el Campamento Panorama (días 5-8 de septiembre) y con líderes de la Iglesia Metodista Libre y otras denominaciones. en la ciudad de São Paulo los días 9-11. Por favor, ore mientras los preparativos están en marcha para ese contacto clave.

You Might Also Like:
bottom of page